Estar de bem consigo mesmo significa muito mais do que se pensa.
É estar bem com sua mente e emoções, é estar bem com seu espírito, com tudo ao seu redor, com seu corpo.

As nossas emoções carregam sentimentos, desejos e ambições voltados para o bem estar. Estar alegre, com boas expectativas e pensamentos positivos, faz com que o corpo reaja de forma vigorosa e positiva às adversidades. Podemos controlar nossas emoções retribuindo pensamentos positivos a qualquer situação.

Alimentar seu espírito é tão importante quanto alimentar o seu corpo. Fé é acreditar, com todas as forças, em algo. Independente de religião, podemos dizer que quem acredita no Superior, tende a sofrer menos e a se tornar menos pessimista. Sendo assim, a espiritualidade nos aproxima do bem estar também.

Falando em bem estar, uma vida social também faz parte.  Incremente seus relacionamentos com amigos, familiares e colegas de trabalho. Separe um tempo para conversar com outras pessoas, para relaxar, descansar e tirar férias. Aumente sua rede de contatos e expanda suas amizades. Aliás, expandir é a palavra que seu cérebro mais gosta. O nosso cérebro anseia por aprendizado e experiências novas. Por isso, fortaleça-o. Quanto mais forte ele for, mais seguros e preparados para interagirmos no trabalho ou no convívio com outros, seremos. Somos mais bem aceitos pelo grupo e podemos melhorar nossa autoestima.

Quando também o físico está preparado, conseguimos focar melhor nos demais tópicos e concluir o conjunto de qualidade de vida e bem estar. Por isso, cuide de seu corpo, exercite-se e desfrute a alegria de trilhar um caminho mais saudável.

Enfim, estar de bem consigo mesmo significa olhar detalhadamente para os diversos fatores que compõem o seu dia a dia. Isso vai te permitir viver bem e mais feliz.

Tudo que fizer, faça com amor!

Lu Oliveira.