Celebridades da TV, do cinema ou da internet exibem suas pernas saradas e lindas. Pernas que são o sonho de muitas.

A temperatura vai esquentando, a roupa vai encolhendo e entram em cena as saias, os shorts e, com eles, as pernas à mostra. Como estão as suas pernas atualmente? Sente vergonha delas? Será possível, a poucos meses das férias, construir pernas definidas e torneadas?

Sim. É possível e está ao alcance de todas.

Primeiramente, precisamos entender que pernas definidas e torneadas são aquelas com menos gordura localizada. Quanto menos gordura no local, mais a musculatura se mostra aparente dando o aspecto desejado.

Para eliminar essa gordura necessitamos de exercícios específicos e uma dieta muito bem equilibrada.

Alguns exercícios para tornear e definir as pernas são muito populares – agachamento, afundo, hack, cadeira extensora e flexora, stiff e tantos outros que encontramos nas salas de musculação. Eles recebem total atenção das mulheres nas academias por serem extremamente eficientes.

Porém, se você não tem tempo para frequentar academia, treinar em casa também lhe proporciona resultados satisfatórios. No meu canal do Youtube você pode conferir vários exercícios para esta finalidade. Acesse www.youtube.com/LuOliveiraTrainer .
Treinamento físico regular é a chave para conseguir resultados. Portanto, nada de ficar parada e com preguiça. Coloque já sua roupa de ginástica e vá malhar.

Experimente também aproveitar cada momento do seu dia para trabalhar suas pernas.
Que tal subir escadas ao invés de usar o elevador? E mais: subir de dois em dois degraus garante que os músculos da coxa e do bumbum também sejam mais solicitados. Outra dica é agachar todas as vezes que um objeto cair no chão. Você ajuda suas pernas a ter mais resultado e ainda previne lesões na coluna lombar.

Quando sair para caminhar, não evite trechos mais íngremes; suba concentrando o peso do seu corpo nos calcanhares e sinta a diferença em poucas semanas. Tudo isso é válido para garantir pernas cada vez mais atraentes.

Quanto à alimentação, nem preciso comentar que, se você pretende diminuir a gordura corporal deve evitar mandá-la para dentro. Parece óbvio, mas a alimentação representa aproximadamente 70% do seu resultado.

Pernas torneadas e definidas NÃO são construídas comendo doces e gorduras. Pense leve e procure seu nutricionista para ajustar seu cardápio.

Comece hoje mesmo, pois o tempo passa rápido e quanto antes começar, mais cedo ganhará pernas definidas e tornadas. Pense nisso e bons treinos.

Tudo que fizer, faça com amor!

Lu Olivera.