Compre o DVD da Lu

O ARROZ BRANCO ESTÁ “LIBERADO”.

//O ARROZ BRANCO ESTÁ “LIBERADO”.

Quero compartilhar com você uma novidade fresquinha.
É sabido que uma alimentação à base de fibras ajuda o intestino funcionar melhor e também possui baixo índice glicêmico.

O índice glicêmico dos alimentos é medido pela velocidade com que o açúcar presente neste alimento alcança a corrente sanguínea.  Se este açúcar chegar rapidinho até a corrente sanguínea, vai nos gerar uma fome repentina logo depois de consumi-lo. Isso explica aquela fome inesperada minutos após uma bela pratada de macarrão.

Quanto maior o índice glicêmico de determinado alimento, mais fome teremos após consumi-lo. Doces, massas e pães feitos com farinha branca e o querido arroz branco são os principais nesta lista. Por este motivo, inúmeros nutricionistas recomendam os alimentos integrais e com fibras.

A grande novidade está no próprio arroz branco que, ao ser levado à geladeira, passa a ter o seu índice glicêmico parecido ao do arroz integral.
Essa é uma novidade que tem abalado o universo daqueles que não se adaptaram ao sabor do arroz integral.

Ou seja, se você não é adepto ao arroz integral, basta levá-lo à geladeira após o preparo e comê-lo frio ou até requentá-lo. O mais importante é que ele seja refrigerado antes do consumo.

Fica a dica, não é mesmo?
Cuide-se e viva melhor.
Tudo que fizer, faça com amor!

Lu Oliveira