Será mesmo?
Começo este bate papo com esta pergunta com a “quase” certeza de que ouviria uma resposta parecida com “eu já tentei de tudo” ou “eu não como nada e engordo” ou “são os hormônios” e por aí vai.

A não ser que realmente tenha alguma alteração hormonal, como hipotireoidismo (que é uma alteração na glândula da tireoide que afeta a frequência cardíaca, temperatura corporal e todos os aspectos do metabolismo, o que inclui a dificuldade de emagrecer) as desculpas sempre irão aparecer.

Mas suponhamos que seja uma pessoa saudável e que está apenas com excesso de peso.
O que realmente te impede de emagrecer?
Seja honesto consigo mesmo e analise cada detalhe do seu dia.

Você tem um plano de emagrecimento? Quantas vezes se preocupou com a sua alimentação? Quantas vezes você se exercitou nos últimos dias?

Sem alguma estratégia definida vai ser quase impossível alcançar seu objetivo de emagrecer.

E sabe o porquê? Porque é necessário visualizar seu plano, colocá-lo em prática e não desviar deste caminho traçado.

Um pedacinho de bolo aqui, outro cafezinho com açúcar alí, aquela preguiça extra que te fez ficar na cama ao invés de fazer exercício…Tudo isso conta na hora de fazer o balanço de “o porquê não consigo emagrecer?”
E pode apostar, tudo conta mesmo.

Faça um teste e anote tudo o que coloca na boca durante o dia. Provavelmente irá se surpreender com as guloseimas extras ingeridas.

Faça seu plano de emagrecimento. Converse com um nutricionista e um profissional de educação física para te orientarem melhor e seja firme.
Não desista. Você consegue, viu?

Beijão no coração. Fique com Deus e Tudo que Fizer, faça com Amor!


Lu Oliveira

Facebook: @oficial.luoliveira
Instagram: @oficial.luoliveira
Twitter: @Lu_Oliveira_
www.luoliveira.com.br